sexta-feira, 21 de julho de 2017

“MODERNICES” IMPLACÁVEIS

(Henrique Monteiro, http://henricartoon.blogs.sapo.pt)

Foi marcante, neste início de Verão, a desmesurada atenção concedida à recente dupla paternidade alugada de Cristiano Ronaldo. O facto, tornado viral, não deixou por isso de provocar uma contrastante gritaria de revolta ao sempre reacionariamente desasado Dr. Gentil Martins – pois não é que o homem lá se encarregou de ir dizendo que CR7 não é exemplo para ninguém e, já agora também, que a homossexualidade até é anómala e desviante?

Mas o tempo, que não volta para trás como chegou a preconizar o velho fadista Tony de Matos, lá se vai encarregando de revelar e fazer emergir a crescente normalidade de situações antes tidas por excecionais – como aquelas que, ilustrativamente e com graça, estão representadas nas imagens que abaixo afloram as questões da gestação de substituição e da crescente complexidade das famílias modernas.

A terminar: admito que a aparente ligeireza deste post já possa talvez traduzir um agradável odor à semana de férias que se aproxima, sobretudo pela notória correlação negativa que assim parece estabelecida com esse bem tão escasso que é a inspiração; mas atente-se a que as aparências também iludem...

(José María Nieto, http://www.abc.es)

(Klaus Stuttman, http://www.tagesspiegel.de)

Sem comentários:

Enviar um comentário