domingo, 28 de agosto de 2016

FUTEBOLICES (DES)AFINADAS

(Omar Momani, http://www.goal.com)

A nova época futebolística está já a caminho de atingir a velocidade de cruzeiro. Uma época em que um dos grandes motivos de atração está concentrado na cidade inglesa de Manchester onde à rivalidade United-City se vai somando a guerrilha particular existente entre Mou e Pep.

Deste início de estação quero aqui destacar quatro situações diferenciadas. Em primeiro lugar, as saídas dos capitães dos dois maiores clubes portugueses – que, convenhamos, já se começavam a arrastar pelos nossos relvados –, ainda que com bastante mais reconhecimento e gratidão dos benfiquistas para com Luisão do que dos portistas para com Helton.

(Henrique Monteiro, http://henricartoon.blogs.sapo.pt)

Em segundo lugar, a incompreensível e eloquente (em termos da captura do futebol pelos interesses) novela em torno do jogador bracarense Rafa. A qual, depois de uma aparente disputa Benfica-Porto, se joga agora em torno de comissões, chantagens e trocas de comunicados. Simplesmente lamentável!


Em terceiro lugar, o sorteio das fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O primeiro com o atrativo do inesperado apuramento portista em Roma que voltou a colocar três equipas nacionais nesta fase da competição. A fava poderá ter calhado ao Sporting e o brinde ao FC Porto (veremos!), no quadro de um sorteio em que os caprichos dos acasalamentos e das coincidências continuam a pontuar – desta vez, com Guardiola a regressar à sua Barcelona e, no tocante a mais pequeninos, com o Shakhtar a regressar a Braga e Paulo Fonseca em troca de banco.

(Henrique Monteiro, http://henricartoon.blogs.sapo.pt)


Por último, a extraordinária chegada do lázaro Lopetegui à responsabilidade maior pela seleção espanhola – desportivamente, não entendo como tal pode ser concebível! – e a sua primeira convocatória, nela voltando a demonstrar a estranheza de uma personalidade e a forte volubilidade de certas convicções. Que tenha muito pouca sorte é o que se lhe deseja, porque é o que bem merece!

(cartoon de Henrique Monteiro, http://henricartoon.blogs.sapo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário