quarta-feira, 30 de setembro de 2020

LEITURAS MINHAS


Não venho hoje aqui fazer um qualquer exercício indevido de cultura literária, apenas me apresso a emendar o involuntário erro de não ter aqui referenciado em tempo (porque o Outono já anda por aí) algumas recomendações de obras que marcaram o meu Verão deste ano. No campo das novidades, escolho a primeira ficção de Elena Ferrante desde a sua tetralogia napolitana (talvez o mais inteiro dos livros da autora) e a interessante e atual reflexão económico-social que nos é trazida por Martin Sandbu (onde, em termos necessariamente polémicos, se explicam os left behind e se propõem formas de os conjurar). No campo das reimpressões e dos atrasados, aponto decisivamente mais um Agustina junto com a obra-prima que é um dos últimos romances de Julian Barnes. Fico-me por estas parcimoniosas sugestões, prometendo que irei pensar tão seriamente quanto puder nas colocações em estante que melhor contribuirão para a boa imagem das minhas próximas ligações web...


Sem comentários:

Enviar um comentário