terça-feira, 27 de setembro de 2016

HILLARY BILLARY VS. DOLLAR DONALD


(colagem, inteiramente feita de notas, da autoria de Mark Wagner e reproduzida em http://www.economist.com)

Neste preciso momento, o mundo está a acabar de assistir em direto ao primeiro debate eleitoral entre Hillary Clinton e Donald Trump, os candidatos à Casa Branca que o “The Economist” designou por “musas improváveis”. Quase um calvário, este espetáculo pouco mais do que degradante, sobretudo quando comparado com a maioria dos debates que o antecederam nas décadas e anos do passado.

Dito isto, e após assim ter implicitamente endereçado a minha compreensão em relação à posição da maioria dos americanos que declararam não gostar de um e do outro, importará “não confundir o cu com as calças”, como se diz na minha terra. Pois que, se Hillary poderá ser acusada de alguns toques de artificialidade, Donald é visivelmente a boçalidade em pessoa. Além de que, enquanto Hillary evidencia preparação e trabalho visando o objetivo que definiu, Donald só é senhor de um assustador e rasteiro basismo (como tão bem surge representado abaixo, num quadro da autoria de Illma Gore e à venda por 1,4 milhões de dólares).

À partida para este mês e meio final, as indicações ainda resistem favoráveis. Mas não me surpreenderia que, ouvidos os infantis/imbecis argumentos trampistas (?), o pior pudesse acabar por acontecer, designadamente vindo a escolha de quem vem...



Sem comentários:

Enviar um comentário