quinta-feira, 28 de setembro de 2017

AVÉ SÉRGIO!

(Henrique Monteiro, http://henricartoon.blogs.sapo.pt)


Após vários anos de profundíssima depressão, sobretudo no plano futebolístico propriamente dito, confesso que já tinha saudades de uma joga assim. Foi ontem que um cada vez mais surpreendente Sérgio Conceição conseguiu montar uma equipa motivada e uma tática engenhosa, desforrando-nos dessa interminável e maldita sucessão que integrou Paulo Fonseca, Luís Castro, Julen Lopetegui, José Peseiro e Nuno Espírito Santo.

No que me diz respeito, e depois de tanto ter levado na cabeça sob tais arremedos de timoneiros, ainda preciso de um pouco mais para me sentir razoavelmente confiante (sendo que tenho por adquirido que não será certamente caso para ilusões desmedidas); mas que aquela hora e meia foi reconfortante para a alma e é coisa que já cá canta, lá isso é uma verdade bem verdadeira!

Em complemento, a jornada europeia também nos trouxe o regresso de um Cristiano Ronaldo ao seu melhor nível (aquele terceiro golo do Real em Dortmund é um bilhete daqueles!), enquanto o rival Messi iria limitar-se a passear no relvado de Alvalade (onde o Sporting resistiu a um Barça q.b.) e os nossos aspirantes ao penta voltaram de Basileia com o achincalhamento da sua maior derrota de sempre na Liga dos Campeões. É incompreensível a súbita desinspiração que invadiu os donos da Luz!

(Omar Momani, http://www.goal.com)


Sem comentários:

Enviar um comentário