domingo, 3 de setembro de 2017

PASSAGENS DO TEMPO (?)


(Por terras da Mêda (Valflor) e num turismo de habitação em Outeiro de Gatos para festejar a resistência espantosa de uns 95 anos de mulher que se mantém na sua aldeia e junto das suas terras; tempo apenas para registar mais uma passagem do tempo, hoje com a dupla Jane Fonda e Robert Redford, aparentemente a envelhecer bem…)

Escrevo cedo para usufruir da frescura incomparável destas terras, este ano preservadas até agora da ameaça incêndios, vá lá saber-se porquê, do silêncio ensurdecedor para um urbano empedernido que apesar de tudo vive num sossego residencial.

A imagem de hoje assinala a passagem no tempo de dois ícones, um deles, Jane de seu nome, que se projeta na memória de uma porta de gabinete na Faculdade de Economia que o meu colega de blogue bem assinalou na sua crónica de ontem. Bons tempos.

Esta rubrica dentro do blogue foca a passagem do tempo em rostos de personalidades que fazem parte da mundividência das memórias, algumas das quais se vão esfumando na deterioração dos neurónios e o cinema está no centro de todas essas memórias.


Qual deles estará a envelhecer melhor? Os dois, talvez, com exceção daquela coloração diferente das patilhas de Redford. Não havia necessidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário