segunda-feira, 8 de maio de 2017

HOJE À NOITE, EM MATOSINHOS




(Intervenção hoje à noite, na Biblioteca Florbela Espanca, numa sessão sobre Urbanismo e Cidade integrada na animação da candidatura da deputada Luísa Salgueiro à Câmara de Matosinhos…)

Com o referencial afetivo da memória dos meus tempos juvenis no Matosinhos da minha família paterna e como utente da Cidade na qualidade de gestor de uma empresa cuja sede nacional está aí implantada a enquadrar a minha intervenção, aí estarei de novo em ações de animação de uma candidatura política. Não é propriamente meu hábito corrente, mas o Matosinhos socialista merece essa exceção e sobretudo a Cidade conjuga-se bem com alguma da minha reflexão.

Entre alguns aspetos abordarei temas como o perfil de diferenciação que deve Matosinhos consolidar no coração do espaço metropolitano (com alguma referência ao projeto da Frente Atlântica), não apenas em termos de Cidade, mas também do ponto de vista do que isso pode representar para o concelho como um todo. Discutirei também as exigências que se colocam à Cidade para tirar partido dos seus diferentes ativos na economia do mar (investigação científica, turismo e lazer, gastronomia, arquitetura, cultura). E, se o tempo o permitir, ainda algumas referências sobre as questões da coesão da cidade, focando-me sobretudo nas relações do Matosinhos do tecido fluido e interclassista da minha juventude com Matosinhos Sul. Espero uma boa noite de reflexão.

Às 21.30 na Florbela Espanca.

Sem comentários:

Enviar um comentário