(Não tenho ainda uma avaliação muito rigorosa do que a liderança de Pedro Nuno Santos tem representado nos últimos tempos. As sondagens não são de molde a gerar um profundo desapontamento, mas há qualquer coisa no ar que me tolhe a intuição política e me sugira alguma preocupação. A comunicação tonitroante quando assenta apenas na forma e menos no conteúdo corre sempre riscos, como me parece ser o caso de PNS. No quadro daquele registo global, é sempre difícil distinguir o há de mais importante a comunicar e isso acaba por baralhar os eleitores. Agarro-me por isso a evidências parcelares para continuar a fazer o meu juízo. O PS está a indicar aparentemente sem nenhum critério quais serão os seus candidatos às eleições autárquicas. Vou concentrar-me para já em Lisboa, no Porto e em Braga.)
Pelo que vou ouvindo e lendo, teremos muito provavelmente Mariana Vieira da Silva para Lisboa, Manuel Pizarro para o Porto e António Braga para Braga.
Será que escutei bem?
Não tenho rigorosamente nada contra as três personalidades e até tenho uma excelente ideia sobre a capacidade de trabalho de Mariana Vieira da Silva.
Mas dou comigo a pensar que raio de motivação global pretende o PS criar no eleitorado das três importantes cidades com esta escolha.
Receio que isto não vá correr nada bem.
E por agora é tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário