quinta-feira, 26 de setembro de 2019

DUAS BOAS NOTÍCIAS

(José Maria Pérez González – “Peridis”, http://elpais.com)

Quer nos Estados Unidos de Donald Trump quer no Reino Unido de Boris Johnson, as grandes manchetes do dia de ontem trouxeram-nos a esperançosa perceção de que alguma normalidade ainda é passível de poder vir a ser restabelecida naqueles dois grandes países tão doentiamente afetados no seu funcionamento.


O impeachment por traição à nação, que os Democratas decidiram lançar e Nancy Pelosi anunciou, está obviamente longe de ir produzir rapidamente, ou mesmo a um prazo útil, o resultado positivo que seria o afastamento do presidente, mas a abertura do processo e o enfrentamento finalmente assumido em relação às atoardas de Trump é uma boa notícia para a causa da sanidade democrática no mundo.


(Adam Zyglis, https://buffalonews.com)

De modo diferente mas com igual impacto positivo potencial, releva a humilhação a que BoJo foi sujeito na sequência de uma decisão do Supremo Tribunal que veio inverter a suspensão do Parlamento que ele impusera. A palavra unlawful é a claramente dominante mas há também quem fale em ato enganoso, tempestade ou caos – como quer que seja, a vida também não está fácil para este “artista” e nós gostamos disso.



(Emilio Giannelli, http://www.corriere.it)

Sem comentários:

Enviar um comentário