(José Maria Pérez González – “Peridis”, http://elpais.com)
Quer nos Estados Unidos de Donald Trump quer no Reino Unido de Boris Johnson, as grandes manchetes do dia de ontem trouxeram-nos a esperançosa perceção de que alguma normalidade ainda é passível de poder vir a ser restabelecida naqueles dois grandes países tão doentiamente afetados no seu funcionamento.
O impeachment por traição à nação, que os Democratas decidiram lançar e Nancy Pelosi anunciou, está obviamente longe de ir produzir rapidamente, ou mesmo a um prazo útil, o resultado positivo que seria o afastamento do presidente, mas a abertura do processo e o enfrentamento finalmente assumido em relação às atoardas de Trump é uma boa notícia para a causa da sanidade democrática no mundo.
(Daryl Cagle, https://www.caglecartoons.com)
(Adam Zyglis, https://buffalonews.com)
De modo diferente mas com igual impacto positivo potencial, releva a humilhação a que BoJo foi sujeito na sequência de uma decisão do Supremo Tribunal que veio inverter a suspensão do Parlamento que ele impusera. A palavra unlawful é a claramente dominante mas há também quem fale em ato enganoso, tempestade ou caos – como quer que seja, a vida também não está fácil para este “artista” e nós gostamos disso.
(Bob Moran, http://www.telegraph.co.uk)
(Emilio Giannelli, http://www.corriere.it)
Sem comentários:
Enviar um comentário