sábado, 20 de fevereiro de 2021

HAJA ESPERANÇA!

O dia esteve chuvoso (to say the least…) mas foi cheio para os meus lados e não permitiu espaço para grandes incursões bloguistas. Já em final de festa, cá me pus a consultar alguns sites, quer recuperadores do essencial do correr noticioso deste Sábado quer já prenunciadores das manchetes de amanhã. E foi assim que me vi confrontado com o magnífico otimismo do “El País” (entre um “primeiro retrocesso do coronavírus” e um “os mercados vislumbram a recuperação). Perdi a cabeça e decidi-me de imediato a partilhar convosco, o que é tanto mais de realçar quanto um tal impulso não corresponde à maior frieza e racionalidade das minhas reações – será sinal de que o confinamento me estará também a afetar? Pelo sim, pelo não, acabei por resolver caldear a coisa com a bem mais realista manchete do “Financial Times Weekend”, segundo a qual a grande questão de hoje é a de “como sair do lockdown em segurança e para sempre” e o grande desafio com que estamos atualmente confrontados é o de “encontrar um caminho para viver com ele [o lockdown] sem restrições gigantescas”. Que cada um resolva o que mais lhe palpite ou convenha, enquanto o vírus vai circulando, os números flutuando, as vacinas tardando e as pessoas...


Sem comentários:

Enviar um comentário