domingo, 13 de novembro de 2011

A GRANDE CONFERÊNCIA DA GOLEGÃ

Pedro Manuel Mamede Passos Coelho, cidadão português nascido em Coimbra (Sé Nova) a 24 de Julho de 1964, casado, pai de três filhas, residente em Massamá (Sintra), licenciado em Economia pela Universidade Lusíada em 2001 e com actividade profissional posterior na LDN Consultores, na Direcção do Departamento de Formação da URBE, no quadro do Grupo Fomentinvest (director financeiro e administrador executivo) e como docente no Instituto Superior de Ciências Educativas.

O dito terá produzido declarações cujo despropósito político ombreia com o conhecimento teórico de ouvido (
http://aeiou.expresso.pt/passos-funcao-do-bce-nao-e-resolver-crises-dos-paises-indisciplinados=f687295), designadamente:
· "se o BCE tivesse por função resolver o problema dos países indisciplinados, imprimindo mais euros, pura e simplesmente esse seria um péssimo sinal";
· "na Europa isso já aconteceu há largas dezenas de anos e a Europa viveu uma guerra muito forte por causa disso";
· “quem quer pôr as contas em dia não começa por dizer 'não quero pagar ou quero que seja o BCE a pagar'".

Afinal quem é Passos? Há seis meses, parecia alguém que, jurando por sua honra cumprir com lealdade as funções que lhe eram confiadas, se tornava primeiro-ministro de um país e cuidador último do seu interesse. O que tivemos ontem foi um pseudo-académico do ISCE de Odivelas a produzir na Golegã autênticas e desfasadas “pérolas” em defesa do monetarismo mais serôdio…

Sem comentários:

Enviar um comentário