sexta-feira, 27 de julho de 2018

WHAT FOR NOW?


(cartoon de Bob Moran, http://www.telegraph.co.uk)
Já perdi a conta às vezes em que me sentei ao computador para escrever sobre a guerra das tarifas e comercial a que Trump se decidiu lançar qual elefante numa loja de porcelana, i.e., sem qualquer visível critério lógico e estratégico mas visando sobretudo a China, a União Europeia e todo o sistema de livre comércio saído do imediato pós-2ª Guerra Mundial. Em todas aquelas vezes fui surpreendido/impedido por mais uma iniciativa, mais uma ameaça, mais uma resposta e o resultado é que fui perdendo a mão. Espero ainda recuperá-la mas, enquanto isso não ocorre, limito-me a ir ao encontro da estranha reunião de proclamado apaziguamento entre Juncker e Trump em Washington, apenas para daqui manifestar a seu propósito uma nova razão de perplexidade de que só abdicarei se alguém me conseguir fazer entender o que estiveram realmente aqueles dois a dizer um ao outro...

Sem comentários:

Enviar um comentário