sexta-feira, 12 de outubro de 2018

A ESTUPIDEZ E NULIDADE DA INDIFERENÇA



(A deriva brasileira é chocante, confirmando o que penso daquela sociedade, embora nunca nela tenha mergulhado. Há demasiadas pessoas, sobretudo de classe média precária e de grupos empresariais, que farão tudo para barrar a libertação de quem eles pensam que são inferiores e por isso merecedores da sua má sorte. É chocante ver a indiferença hipócrita dos que não votaram PT, lavando as mãos como Pilatos de uma segunda volta)

Chega a ser indecoroso assistir à indiferença com que apoiantes de topo de candidatos como Ciro Gomes encaram a segunda volta das eleições no Brasil, numa espécie de “não me comprometa” ou “não tenho nada a ver com esta guerra”. Indiferença estúpida e nula, criminosa, de lesa a história, mostrada sem pudor e com desplante de quem desafia a história e não é capaz de antever o recuo civilizacional que ameaça o Brasil.

O que se passa no Brasil é premonitório das escolhas que o século XXI nos vai exigir, das verdadeiras e grandes escolhas e não das minudências alimentadas por egos fartos e famintos de querelas sobre pequenas coisas.

Adormeço pessimista.

Sem comentários:

Enviar um comentário