domingo, 21 de outubro de 2018

REMÉDIO SANTO

(Flavia Álvarez Pedrosa, “Flavita Banana”, https://elpais.com)

Não, ao contrário do que possa parecer, não me encontro de todo em estado de desespero pessoal, profissional, político ou cidadão. E, se quiserem que vos dê uma boa razão, ela estará largamente do lado da alternativa que a cartunista sugere – porque o que é facto é que dou por mim a sentir que cresce discretamente a olhos vistos o meu moderado sentido de humor. Mais detalhes explicativos? Apenas adianto que esta semana andei por Bruxelas em negociações comunitárias e pelo Funchal na conferência de um dos mais reconhecidos lóbis territoriais europeus, tendo na ocasião podido observar muito do que mais me desagrada no tático e atabalhoado envolvimento institucional que praticamos à escala intermédia e até ministerial; dito isto, e não conseguindo evitar a partilha com os meus botões de um desgostado sorriso amareladamente conformado, prefiro abster-me, por ora, de mais incursões na matéria, embora com a promessa de que talvez um dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário