quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A CGD NO SEU MELHOR



(Uma simples experiência pessoal para vos mostrar como está a banca portuguesa, ou uma forma de centralismo idiota)

Por razões que só o sistema informático dos serviços de gestão da New Yorker poderá explicar, tive dificuldades em renovar digitalmente a assinatura da revista, na modalidade de subscritor internacional. Impossibilitada a renovação digital e não tendo a revista fornecido dados para a transferência bancária, dirigi-me a uma agência da CGD, onde sou depositante, para proceder à emissão de um cheque em dólares a dirigir à revista. Percalços que só a qualidade da revista permite compensar.

Ora, a evidência é de que a emissão de um cheque em dólares de pouco mais de 100 euros implicou uma operação de mais de 48 horas, pelo simples motivo de que a emissão do referido cheque só é possível a partir dos serviços centrais em Lisboa. Ou seja, um cheque sobre o estrangeiro de pouco mais de 100 dólares tem a honra de processamento central com as inconveniências óbvias em termos de qualidade de serviço.

Simplesmente idiota e tão em contradição com a forma leviana como o crédito da instituição foi utilizado para apoiar a economia de casino de alguns dos espertalhões da nossa praça.

Sem comentários:

Enviar um comentário