quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A VISITA DA VELHA SENHORA

(Henrique Monteiro, http://henricartoon.blogs.sapo.pt)

De antes, muito antes, da final de Basileia de 1984, a Juventus é uma das minhas equipas europeias preferidas e frequentemente de referência. Sendo que desta vez o onze que visita o Porto é excecionalmente bom, a meu ver um dos melhores de todos os tempos da agremiação de Turim.

Na conferência de imprensa de antecipação do jogo, o treinador do FC Porto arriscou um alinhamento possível (ver mais abaixo), que inclui oito nacionalidades (três italianos, um suíço, um brasileiro, um alemão, um colombiano, um bósnio, um croata e dois argentinos), embora seja claro que, se não acertar integralmente, lá irá estar um outro grande jogador em campo (como, por exemplo, os veteranos Andrea Barzagli e Dani Alves, o jovem Daniele Rugani ou o marroquino Benatia na defesa, o ganês Asamoah ou Claudio Marchisio e a esperança Stefano Sturaro no meio-campo e o benjamim croata Marko Pjaca na frente). O encontro tem ainda um outro atrativo simbolicamente interessante: o do reencontro de dois guardiões míticos como são Gianluigi Buffon (já a caminho dos 40) e o nosso espanhol Iker Casillas.

Independentemente do que venha a ser o resultado final, tudo aponta assim para uma hora e meia de espetáculo altamente recomendável e, por isso mesmo, imperdível...


Sem comentários:

Enviar um comentário