domingo, 29 de outubro de 2023

MORREU O CHANDLER BING

 


(Graças ao devido destaque que o New York Times lhe concedeu tomei conhecimento este sábado que o Matthew Perry, o popular Chandler da série Friends, nos deixou aos 54 anos, estima-se que no prolongamento de uma longa luta contra as drogas e o álcool. Os 200 episódios de dez temporadas da série tornaram aquele conjunto de atores cúmplices do nosso quotidiano de lazer, no meu caso aqueles fins de tarde depois do trabalho em que não há ganas de fazer nada a não ser confundir-me com a poltrona e deixar a televisão fluir. Na recente revisitação sobre a série, se não me engano em 2020, Perry (Chandler) aparecia relativamente sóbrio mas no grupo era aquele que manifestamente mais acusava a passagem do tempo e sobretudo os efeitos da adição de drogas e álcool, que quando muito prolongada acaba por ter uma estranha repercussão física, como que assinalando uma má sina.

Neste momento, a única reflexão que o acontecimento me suscita, além obviamente o de lamentar o desaparecimento de mais um dos cúmplices do nosso lazer, é o confronto entre o ambiente sedutor daquela série, a Manhattan de todos os encantos da juventude informal e as vidas estranhas, complexas e por vezes dolorosas e trágicas de quem assume esses personagens.

Parece ser o caso do Matthew Perry (Chandler) cuja longa luta contra as drogas e o álcool é uma espécie de reverso do encanto e liberdade daquela vida que se respirava naqueles dois apartamentos e nas relações cruzadas que se estabeleciam no grupo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário