Costa veio hoje novamente a terreiro no “Expresso” para insistir na sua muito própria narrativa, agora tornada explicitamente inequívoca: existe uma enorme energia no Governo, não há que remodelar coisa nenhuma, tudo vai bem e do modo recomendável, haverá governamentalmente muito que fazer até ao fim do ano, o PRR e o PT 20-30 serão parte da solução que nos levará ao sucesso. A despeito da dominância cautelar e crítica que vamos vendo repetida por parte de articulistas, comentadores e especialistas, o primeiro-ministro tem a sua realidade cor-de-rosa e joga todas as pedras ao seu dispor no xadrez político com a mestria de quem confia muito na sua boa estrela, nuns resultados autárquicos “normais”, na conta bancária de origem europeia e numa oposição desorientada e futuramente ainda mais partida.
Neste quadro, tudo quanto se diga é inútil e escusado, mesmo que não se possam confundir Pedro Santos Guerreiro, Miguel Poiares Maduro, Henrique Monteiro e José Pacheco Pereira — para só recorrer a declarações e textos de hoje ou ontem — com uma pura e simples gente “do contra”, meramente desejosa de dificultar a governação socialista. Porque o que eles afirmam, afinal, mais não é do que algo que está por demais à vista nesta: uma lógica orçamental de sobrevivência à boleia do PCP, uma dependência absoluta dos milhares de milhões que serão atirados para a economia sem grande critério estratégico e transformador e uma ausência completa de vontade de encarar outros modos de organizar o País.
Uma nota final para chamar a atenção dos leitores deste espaço para a excelente entrevista de José Pacheco Pereira à “Visão” que acima cito a respeito dos “mesmos de sempre” que “já se colocaram na fila do costume...” mas quero ainda citar por via da lúcida referência que seguidamente transcrevo.
Gran testimonio de cómo obtuve mi préstamo Tengo un mensaje muy importante para compartir con todos los que necesitan un préstamo de un prestamista genuino. Estoy feliz de compartir esta nota con todos después de lo que mi esposa y yo pasamos en manos de unos matones patéticos que decían ofrecer algún tipo de préstamo. Es muy difícil conseguir un prestamista genuino y gracias al mejor prestamista que me ayudó con el préstamo, comuníquese con ellos si necesita un préstamo y vuelva para agradecerme más tarde. te prometo que no te defraudarán. correo electrónico de contacto: - (pedroloanss@gmail.com) gracias.
ResponderEliminarnazgul william ...