sexta-feira, 13 de agosto de 2021

TATTOOMANIA

(José Manuel Esteban, http://www.larazon.es

Não sei se resulta de uma falsa impressão minha mas o certo é que as incursões que este ano tenho realizado pelas nossas praias me têm despertado a atenção para a quantidade crescente de gente tatuada, as mais das vezes através de mensagens aparentemente desconexas ou imbecis e de escolhas de profundo mau gosto. Nada tendo que ver com isso, reconheço-o sem quaisquer hesitações, quero contudo humildemente confessar quanto tal me incomoda de diversos pontos de vista (com destaque para a manifesta lógica de rebanho que impera, com as escolhas dos mais “brolhos” a sobrelevarem largamente sobre as dos mais “cultos” e “finos”, e para a desnecessária delapidação da beleza de muitos corpos que assim se tende a observar). Mas o facto é que, em boa verdade, isto não passa de um inócuo e inconsequente desabafo, acreditando eu ademais que pouco relacionado com possíveis dimensões de Velho do Restelo em subtil ganho de causa!

Sem comentários:

Enviar um comentário