sexta-feira, 4 de maio de 2018

A FINAL INJUSTA DE RONALDO

(cartoons de Omar Momani, http://www.goal.com e Henrique Monteiro, http://henricartoon.blogs.sapo.pt)

Quando assisto na bancada do meu sofá aos grandes jogos da Liga dos Campeões ou dos principais campeonatos europeus o meu partido é o futebol, ou melhor, o nível futebolístico relativo patenteado por cada uma das equipas em presença. Com algumas honrosas exceções mais ou menos inconfessáveis, tendo invariavelmente a apoiar aquela que melhor e mais coletivamente aborda o jogo, aquela que globalmente se vai exibindo em plano superior. Pois nesta Terça-Feira, vendo a meia-final entre o Real Madrid e o Bayern de Munique – e sendo que o mesmo já se me tinha feito ameaça no jogo da primeira mão –, dei por mim a estar a favor dos bávaros, tal o “banho de bola” com que presentearam os madrilistas. Empataram e ficaram de fora da final de Kiev por via de um momento azarado repartido entre o guarda-redes Sven Ulreich e o médio francês Tolisso e do sempre inestimável contributo arbitral, peças que acabaram por fazer a verdadeira diferença na construção de um resultado indevido... Mas, quero é insistir na minha perplexidade: abrenúncio – eu a apoiar alemães! –, será que estou em definitivo a perder qualidades?

Sem comentários:

Enviar um comentário