terça-feira, 17 de maio de 2022

O PÚBLICO ERROU REGIONALMENTE

Lia eu o “Público“ deste dia que termina quando, chegando às páginas do Desporto, me deparei com um “mapa do futebol profissional português” (acima com inserts meus) que logo me perturbou sem que percecionasse à primeira o porquê desse incómodo. Fui mais a fundo e o facto é que aí estava o mais consistente jornal do país a não saber localizar alguns concelhos no mapa das cinco grandes regiões-plano do Continente! Pois registem bem, senhores jornalistas e editores, que Arouca, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira pertencem à Região Norte e não à Região Centro como erradamente indicam ― o que, aliás, eleva para 11 (Primeira Liga) mais 7 (Segunda Liga) o número de equipas da Região Norte que estarão presentes nos dois principais torneios do nosso futebol, ou seja, nada menos do que 50% do total, aspetos estes que não relevam para os efeitos aqui em vista. E a minha questão/preocupação é: como poderão os nossos cidadãos levar a sério qualquer processo de regionalização quando ainda há gente com responsabilidade (in)formativas que os baralha ao ponto de não conseguir estabilizar em definitivo o mapa que necessariamente o deverá consubstanciar?

Sem comentários:

Enviar um comentário