terça-feira, 22 de março de 2016

MEANDROS


Uma importante investigação da jornalista Cristina Ferreira, ontem desenvolvida nas páginas 2 a 17 do “Público” e apresentada pela garrafal chamada de primeira página que acima se reproduz. A trama é complexa e não serei eu a tentar simplificá-la neste espaço – a cada leitor de queimar as suas próprias pestanas, se o assunto o motivar suficientemente e a isso quiser dedicar algumas boas horas.

Pela minha parte, limito-me por ora a aqui deixar uma espécie de índice do trabalho em questão (por datas) e as duas infografias que o acompanhavam, elementos em que já constam alguns indícios ou esclarecedoras indicações, assim como referências explícitas ou implícitas a alguns dos protagonistas de maior relevância, aliás pontuando quase todos – et pour cause... – por uma estrita preocupação de discrição pública.

Concluo com a expressão do reconhecimento que é devido à autora da investigação em causa e afirmando também a minha convicção de que ainda iremos conseguir ter, talvez mesmo num futuro próximo, uma acrescida visibilidade e clareza em relação aos contornos menos lícitos e/ou mais sórdidos deste tão exemplar dossiê da gestão à lusitana...



Sem comentários:

Enviar um comentário