quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ATÉ SEMPRE ANTÓNIO!




(Hoje, em Braga numa manhã húmida, esperando na incontornável Brasileira por uma reunião de trabalho, a voz pesarosa da amiga e colega Pilar González anunciou-me a morte do António Almodovar, meu antigo aluno na FEP e prestigiado Professor da Escola na área do pensamento económico, com o qual mantive durante largo tempo uma cumplicidade estruturada em torno das controvérsias do pensamento económico …)

Manhã fria e húmida na cidade de Braga que despertava para o movimento de Natal, mais fria e húmida com a notícia da morte do António Almodovar, atraiçoado por um linfoma que se terá complicado. O António ficará indissociavelmente ligado ao meu interesse pelas controvérsias do pensamento económico, ele que tanto contribuiu para o enobrecimento da história do pensamento económico português, com trabalho notável por exemplo na divulgação da obra de José Acúrcio das Neves, ainda na companhia do também saudoso Professor Armando Castro.

O seu espírito crítico, propenso à identificação da controvérsia no interior do pensamento económico, manteve-se sempre ativo e aquela sua presença, com o cachimbo como companhia inseparável, integrará para sempre o meu imaginário sobre a FEP.

À Joana Almovodar, sua filha e também economista, também minha aluna, com a qual tive também um enorme prazer em trabalhar e à família mais próxima, o meu sincero abraço de condolências, sentindo hoje que fico mais pobre.

Sem comentários:

Enviar um comentário