sábado, 2 de fevereiro de 2013

INVENTAR É PRECISO?

 
Haverá certamente alguma explicação oculta para mais esta estranha opção de Passos: a nomeação, no âmbito do já de si inconcebível Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, de um secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar!
 
Porquê distinguir com tão marcante autonomia a investigação agroalimentar? Existirá nessa área algum potencial diferenciador por declarar e justificativo de uma nova prioridade pública? Que razões terão levado à escolha para a função de uma personalidade licenciada em Medicina Veterinária e doutorada em Ciências Veterinárias? E como se articulará essa tutela específica com as responsabilidades mais gerais atribuídas à secretaria de Estado da Ciência?
 
Eu não sou de intrigas, mas passa-me pela cabeça que o autor de tão cintilante ideia poderá ter sido aquela notável criatura que passará à posteridade como o ex-emplastro de Cavaco e que assim terá querido deixar uma última e influente marca da sua tão empreendedora, competitiva e inovadora passagem governativa…

Sem comentários:

Enviar um comentário