Um regresso tardio ao Porto que tornava demasiado pressionante o recurso ao
último Alfa Pendular do dia e a não disposição para entrar na aventura ronceira
do último Intercidades determinaram que um adepto da comodidade do comboio se
inclinasse para o uso da ponte aérea, com viagem de ida e volta nos ATR com que
a TAP – White opera este serviço.
E resolvi testar a flexibilidade do serviço com a tentativa de recurso a
antecipação de voos relativamente ao check-in
oportunamente realizado, a um preço digamos potencialmente competitivo na ordem
dos 60 euros e picos. E devo dizer que fui bem-sucedido na ida e na volta, trocando
os boarding cards anteriormente emitidos
na própria porta de acesso ao avião. Particularmente bem-sucedido na volta com
uma chegada praticamente em cima da hora do voo das 20.00, permitindo antecipar
o regresso previsto para as 22.35 e uma operação de grande eficácia incluindo a
logística da distância entre o controlo de bagagens e a porta de acesso ao avião.
Teste de flexibilidade cumprido. Os ATR são aviões de hélice simpáticos,
aparentemente novos, com viagem de cerca de 50 minutos, no Sá Carneiro com aquela
limitação de uma grande distância entre as escadas de acesso da pista e a saída.
Serviço também simpático q.b., uma bebida e um bolo ou biscoito.
Para um residente muito próximo das Devesas e desconto sénior de 50% não
direi que a ponte aérea me entusiasme. Mas reconheço que a flexibilidade manifestada
nesta minha primeira experiência inaugural da ponte aérea é para continuar a
ter como referência. Aguarda-se entretanto a renovação da frota do Alfa, pois
neste momento o estado do equipamento é deplorável e da linha nem falar, sabe-se
lá em que segurança ferroviária estaremos a circular. Mas estou com curiosidade
em conhecer qual é neste momento a conta de exploração da ponte aérea.
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