domingo, 15 de maio de 2016

A REDONDINHA


(Relatos de um sofredor ...)


Tenho uma relação estranha com o futebol, Já há muito tempo, há mesmo muito tempo, que deixei de partilhar a ambiência do futebol com grandes manifestações coletivas. Transformei-me num sofredor isolado, na ambiência de uma cadeira de braços, no isolamento de uma sala, vivendo cada minuto.

A recuperação do SLB foi épica, numa competição estranha a que faltou a animação de uma luta a três e demasiado marcada pela agressividade da dupla JJ/BC. Tem razão Manuel Machado quando lamentava o fosso cada vez maior entre os da frente e o resto, que vai minando a consistência da luta. Mas acabaram por ser os resultados entre os grandes e o resto do campeonato que determinaram o desfecho final.

Em matéria de futebol estou cada vez mais adepto da máxima: “diz-me quem circula em matéria de gestão em torno do Presidente da agremiação e dir-te-ei as chances que lhe estão reservadas”. Penso ser essa máxima que determinou o êxito do SLB. Começa a ver-se ao fundo do túnel uma luz sobre a emergência de uma organização forte, como aquela que marcou o FCP de há alguns anos.

Pois pode o intrépido JJ derramar todo o seu ego e glorificar toda a sua criatividade, que sem essa organização a enquadrá-lo resvalará numa esquina próxima. Falta ao homem arcaboiço para se transformar no que o incontornável Manuel Sérgio chama de treinador total, dos jogadores, das bancadas, da estrutura. Até ao princípio de uma nova época, JJ vai continuar a falar para as paredes, porque não terá interlocutor. Porque a partir de hoje e com os resultados no plano interno e no plano europeu, Rui Vitória já tem muito para oferecer, por muito que isso custe ao ego colorido de JJ.

O dia de hoje foi um processo de sofrimento como sempre.


E para o ano há mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário