sábado, 14 de janeiro de 2012

A CRISE VOLTOU...

Sexta-Feira 13, a crise regressou após curta ausência (em parte incerta?) para gozo de férias de Natal, Novo Ano e Reis. Pessoalmente, desconfio que não foi tanto aquela suposta conjugação de má sorte que provocou o reaparecimento da crise, mas que foi antes o dia de calendário coincidente com aquela conjugação a ser escolhido para trazer novos sinais e avisos – afinal, de superstições estão ainda tão cheias as sociedades modernas!

Confesso, todavia, que já sentia alguma falta das “românticas” travessuras dessa dupla que a crise consagrou sob a fórmula Merkozy (e porque não Angenico?) e que tanto nos tem brindado com motivos inspiradores de ilustração, fotografia, publicidade e capas – vejam-se os
exemplos de Hervé (reproduzido em El País) e Christo Komarnitski (Time/Cagle Cartoons), da AFP e Reuters, da Benetton e Foreign Policy. Só que, e mais seriamente, desconfio também que a iniciativa da Standard & Poor’s de ontem é parte de um processo que interessa a alguns actores e segmentos dos mercados e que visa criar dissensões no seio do “casal”, começando por atacar e isolar o seu elo fraco para se ocupar mais tarde do “sexo forte”…

Sem comentários:

Enviar um comentário