segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SE FOSSE UM CIDADÃO DO MUNDO…

(Écran gigante do Festival dell'Economia na praça central de Trento)
(Argerich e Barenboim, Teatro Colón, domingo, Buenos Aires)


Dois eventos ao acaso, um já há algum tempo, outro ontem, que reuniriam o prazer de uma presença, acaso fosse um cidadão do mundo, e que me saltaram aos olhos (e aos ouvidos imaginários) na qualidade de visitante acidental da rede.
O primeiro diz respeito ao Festival de Economia na simbólica e emblemática cidade de Trento, “Classi Dirigenti, Crescita e BeneComune”, sob o alto patrocínio da Presidência da República Italiana, uma espécie de Woodstock da economia, em que economistas nobel e outros, políticos, jornalistas e público discutem as vicissitudes de uma ciência. Para além da página do festival, o Nada es Grátis dedica-lhe um post que pode ajudar a aguçar-nos o apetite.
O segundo teve por base a cidade de Buenos Aires e o mítico Teatro Colón com um concerto memorável (pelo registo do La Nación) de Martha Argerich e Daniel Barenboim. Barenboim é cada vez mais o músico das grandes causas (a orquestra israelo-palestiniana de jovens é um paradigma) e fazer regressar o meu fetiche Martha Argerich à sua terra natal, dez anos depois, é uma proeza.
Ai se eu fosse um cidadão do mundo …

Sem comentários:

Enviar um comentário