quinta-feira, 10 de maio de 2012

CRISE IMOBILIÁRIA



Em correio eletrónico proveniente do Álvaro Domingues, chegou-me este pequeno texto e esta fotografia que abre o post que não resisto a reproduzir.

Não tenho a certeza, mas tudo indica que sim, que o produto vem da pena sempre surpreendente do Álvaro, por vezes caótica, mas única no nosso panorama das ideias. 
Aqui vai:

“Estou aqui há que tempos com a cabeça marrada contra este muro a pensar. Não se ouve o barulho do contador da água nem da luz. Nunca foram ligados. Viemos aqui todas em rebanho comprar casas. Foi um cão que nos trouxe; dizia que era pastor: cão pastor. Estamos com a corda ao pescoço com os bancos e o sacana do construtor desapareceu sem fazer as casas. Até já tenho a lã das tosquias dos próximos 20 anos empenhadas, 10 cordeiros e 200 litros de leite. Não me importo com o leite e a lã. Vender filhos é que não. Agiotas! Agora tomamos conta deste terreno. Quem quiser vir para aqui mandar bitaites terá que se haver connosco. Resistiremos até à fase do ensopado. 
A luta continua!”

Nos próximos tempos acho que não vou comer cordeiro, borrego nem sequer cabrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário