quarta-feira, 16 de maio de 2012

O PS E O CASO DAS SECRETAS: UMA CORREÇÃO


Em post anterior comentei aqui o caso das secretas e o aparente non sense do caso não ter gerado senão uma tempestade política, pelo menos um pequeno vendaval.
Referi também o que me parecia um silêncio ensurdecedor do PS quanto a esta matéria, sobretudo quando o caso foi apresentado em alguma imprensa, como por exemplo, o Expresso como um produto conotado com a alternância democrática, isto é, tocando os partidos da governação.
Chega-me um esclarecimento a este respeito, classificando de injusta essa avaliação, com base em dois elementos: há uma reação imediata a registar da Deputada Isabel Oneto, coordenadora da 1º comissão, exigindo explicações ao Ministro Miguel Relvas e o próprio secretário-geral terá reafirmado que essa explicação é o mínimo que se esperava vir a acontecer.
Fica a retificação. Mas estes factos, que revelam reatividade parlamentar e por isso justificam a correção da avaliação feita, não sossegam o cidadão anónimo sobre a utilização de tais serviços por parte do espaço político da governação. E era a essa matéria a que reportava o tal, afinal não observado, silêncio. Mas fica a correção.

Sem comentários:

Enviar um comentário