terça-feira, 15 de maio de 2012

FUTEBOL TOTAL

O filme está no “You Tube” (http://www.youtube.com/watch?v=DbymrXHDyIA), chama-se “City vs United: The Last 5 minutes of English Premier League 2011-2012” e vale a pena ir espreitar. Sobretudo quem no domingo não pôde viver em tempo real a empolgante situação que se viveu nos últimos cinco minutos de dois jogos de futebol que se disputavam em simultâneo e decidiam o título inglês desta temporada. Foram cinco minutos tão inesquecíveis que não prescindo de com o seu registo aqu fechar o interlúdio desportivo aberto com o post anterior.

1. Já em tempo de descontos, a passar do minuto 91, o United vence fora por 1-0 e está a menos de quatro minutos de ser campeão à custa de um City que perde em casa por 1-2. Este é o instante em que é marcado o pontapé de canto de que vai sair o empate para o City.

 

2. Faltam pouco mais de dois minutos para os jogos terminarem e os adeptos do City desesperam. Ferguson olha para o relógio na expectativa dos apitos finais que lhe garantam mais um título para o United.  



3. O árbitro dá por terminado o jogo do United e este é campeão durante os quinze segundos seguintes, ou seja, até Aguero marcar para o City a minuto e meio do fim do período de cinco minutos de prorrogação. Os “supporters” explodem.



4. O indivíduo e o grupo, o grupo e o indivíduo.



O futebol num daqueles momentos em que é único…

Sem comentários:

Enviar um comentário