quinta-feira, 31 de maio de 2012

LUSO-DIPLOMACIA XXI

O Presidente está de volta ao seu “lindo torrão lusitano”. Após um notável périplo de mais de 40 mil quilómetros na procura de espalhar alguma boa nova (“whatever…”). À sua, e do casal Mariani, muito própria maneira!


Em termos económicos, não será por falta de súplica que não haverá mais investidores asiáticos por cá, não será por falta de exortação que não alcançaremos um milhão de contentores em Sines, não será por falta de sinergias que a nossa cortiça não beneficiará do sucesso do vinho australiano, não será por falta de convicção que a Europa não ultrapassará os seus atuais problemas…








Já em termos menos economicistas, vegetais p.e., os resultados alcançados foram bem mais concretos e deixaram mesmo para a posteridade um sobreiro duramente plantado pelo casal em Camberra e uma nova e cheirosa orquídea – em boa hora batizada de “Maria Cavaco Silva” – a embelezar doravante o Jardim Botânico de Singapura…




Louvem-se o sentido de missão e a persistência da ação. Ressalvem-se a ingenuidade e o deslumbramento. Quanto aos momentos felizes, entenda-se que eles mal serviram de compensação para os sacrifícios… 

Sem comentários:

Enviar um comentário