sábado, 22 de junho de 2013

DE IR ÀS LÁGRIMAS…




Foi pateticamente hilariante a visita de Aníbal e Maria ao Jardim Botânico Tropical, em comemoração dos 130 anos do Instituto de Investigação Científica Tropical. A um tal ponto que, aconteça o que acontecer no segundo semestre do ano, não tenho dúvidas em desde já apontar a reportagem feita pela SIC – está em http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/06/19/presidente-da-republica-diz-que-o-que-falta-a-portugal-e-trabalho-bom-senso-e-criatividade – como a imbatível melhor peça humorística de 2013. Seleciono três momentos imperdíveis.

No primeiro ato, Aníbal declara-se especialista a plantar árvores, abrir covas e trabalhar com a enxada. No segundo, o mais bem conhecido “adiantado mental” da nossa praça penitencia-se pelo engano de ter mandado executar uma placa alusiva em que se indicava Cavaco Silva como o nosso (?) presidente nº 19 (e não “o décimo oitavo”, como decorre de terem sido 17 os antecessores que o próprio contabilizou ao serão). No terceiro, finalmente, é a vez de Maria mostrar o seu génio ao reclamar por uma pá mais pequenina, ao exprimir indiferença por aquela ser de material inox e ao insistir veemente em querer pôr mais terra no plantio.

Palavras para quê? São três artistas portugueses que assim tanto ajudam a fazer desditosa uma Pátria que tais filhos tem…

Sem comentários:

Enviar um comentário