sábado, 29 de junho de 2013

PALOMA


Viveste depressa, demasiado depressa! Ainda assim, o suficiente para cá teres deixado uma marca indestrutível, na exemplaridade de uma vida pessoal sem mácula como na dinâmica de uma vida profissional sucedida. Mas, e sobretudo, nos detalhes que ficam para sempre, da contenção na palavra à presença sem falhas, da atenção discreta à solidariedade incondicional.

Disse um dia a Ró que abordaste a doença como um projeto de investimento e assim parece ter sido. Só que o corpo não ajudou a que fosse sucedendo o que a cabeça tão logicamente impelia; e a injustiça venceu desalmadamente. Mas – sei que gostarás de saber! – foste competente, corajosa e elegante.

Comigo estiveste em tanto, momentos quase sempre bons: os modelos da Solimar no Infante de Sagres, os corredores da Faculdade de Economia, o casamento que acarinhaste com uma ameaça, as pistas de Ovronnaz, as ruas de Itália, as passagens de ano na Boega, as festas de S. João, os aniversários, jantares e conversas para todos os gostos e, sobretudo, esse apoio de “segunda mãe” à Constança…

Tu vais ter mesmo de ficar entre nós, Paloma!

Sem comentários:

Enviar um comentário