sexta-feira, 29 de junho de 2012

ADEUS CRISTINA


Um grande choque com a notícia que me chegou via telefone com a voz embargada da amiga comum Pilar, dando notícia do terrível aneurisma.
A Cristina faz parte do meu longo trajeto de ligação afetiva e profissional à Faculdade de Economia do Porto, primeiro numa grande cumplicidade de projetos comuns, partilhando disciplinas e docência, depois com algum afastamento determinado pela não coincidência das áreas científicas de interesse, mas aqui e ali reatada com alguns trabalhos profissionais em que por meu intermédio a Quaternaire Portugal mobilizou o seu conhecimento científico, da qual foi até há bem pouco tempo acionista com uma pequena participação.
Assisti e apoiei a sua progressiva afirmação como professora e investigadora, numa primeira fase marcada pelo peso da fragilidade física feminina em cima de um estrado de aulas, rapidamente compensada pela determinação, rigor e entusiasmo pelos domínios lecionados.
Mais recentemente, reaproximámo-nos, com de permeio uma tarde muito agradável e amena de visita à minha casa de Seixas, já com a candura da filha mais nova a fazer-lhe companhia.
Um adeus de choque. E um tempo e uma vivência de cumplicidades que se vai perdendo. Até sempre Cristina.

Sem comentários:

Enviar um comentário