quarta-feira, 13 de junho de 2012

“COMO DEVERIA SER”


Já tínhamos podido constatar em várias outras ocasiões que Rui Rio (RR) tem uma leitura muito própria do que são os factos. Dá hoje no “Jornal de Notícias” mais uma prova disso mesmo ao usar o seu “direito de resposta” para contrariar a manchete de 10 de junho “Rio contra eleições nos municípios endividados” numa diatribe que encerra à sua reconhecida maneira: “obviamente, não é correto, nem é sério!”

Fui consultar o site do JN, onde me foi possível ouvir RR afirmar textualmente: “Se isto funcionasse como deveria ser, as câmaras que estão muito endividadas nem sequer deviam ter eleições. Deviam ter uma comissão administrativa que ia para lá durante algum tempo pagar as dívidas e gerir o corrente e, depois, quando houvesse dinheiro para opções políticas, então faziam-se eleições para ver quem ganha e que opções se seguem”.

Estranha visão da política e da democracia! Não seria de o personagem aproveitar o próximo fim do mandato para uma reciclagem de princípios e conceitos? Ou haverá nele a fundada esperança de voltar a presidir a uma comissão administrativa para “gestão corrente”, como fez no Porto?

Entretanto, graças a Deus que “isto não funciona como deveria ser”…

Sem comentários:

Enviar um comentário