terça-feira, 12 de junho de 2012

O SEU A SEU DONO


Ainda anteontem eu perguntava onde pára a Comissão. Pelos vistos, um momento infeliz da minha parte e de que aqui me venho naturalmente retratar. Pois não é que o homem disse hoje ao “Financial Times” que foi ele que convenceu Rajoy a pedir o resgate/linha de crédito!

Está num artigo/entrevista intitulado “Barroso pushes EU banking union” (http://www.ft.com/intl/cms/s/0/ccb2fda0-b3cd-11e1-8b03-00144feabdc0.html#axzz1xK0kjN4w) que termina assim:

“Ele disse que a decisão deste fim de semana de resgatar os bancos espanhois mostrou que a UE podia atuar decisivamente no curto prazo, acrescentando que instou um relutante Mariano Rajoy, o primeiro-ministro espanhol, a aceitar a ajuda durante um telefonema para Madrid na semana passada.

‘Era nosso entendimento na Comissão, como era quando falei com ele [Mariano Rajoy] na semana passada, que um programa era necessário e que era tanto do interesse de Espanha como da Zona Euro tomar uma decisão’, disse Barroso. ‘O primeiro-ministro de Espanha reagiu de modo extremamente positivo a esta ideia.’”

Para a história…

Sem comentários:

Enviar um comentário