segunda-feira, 11 de junho de 2012

PLANO INCLINADO



Além de um enorme economista, José Silva Lopes é também um grande senhor. O programa da dupla Medina/Judite na TVI 24, em que esta noite participou como convidado, provou-o à saciedade.

Foi de facto tocante a forma complacente e generosa como conviveu com a ignorância, a sobranceria, a provocação e a bojarda do seu anfitrião. Tentou explicar-lhe o que eram pressupostos de um determinado modelo ou negociação, mais não recebeu do que um “temos de cumprir o que assinamos, está lá ou não está?” Procurou depois evidenciar a verdadeira medida do nosso Estado Social, mais não ouviu do que um “em Portugal faz-se política social sem fazer contas”. Ainda arriscou levar a sério o arrogante desafio do “diga lá o que é que vai fazer ao dinheiro”. E tranquilamente sorriu perante o “ó Judite, não se deixe embalar pela poesia”…

E o outro homem acha também que, por cá, “ninguém ajusta nada”, impera o “anestésico” e domina um “tratamento de enfermagem e não de cirurgia”. E acha mais: que “não ganhamos nada a choramingar”. Agarrem-me que eu vou-me a eles!

Sem comentários:

Enviar um comentário