sábado, 23 de junho de 2012

NÃO HÁ MILAGRES…

Podia dizer que ontem não foi definitivamente o meu dia mais inspirado. Mas prefiro ser um pouco mais rigoroso e dizer antes que, no futebol como em quase tudo na vida, não há milagres!


“Back to real life”, e à escala do nosso pequeno retângulo, aí está a confirmação disso mesmo: uma clara derrapagem na execução orçamental relativa aos cinco primeiros meses de 2012.


Com Gaspar a ter de confessar que “o comportamento das receitas não é positivo” e que se verificaram “valores abaixo do esperado para a receita fiscal e para as contribuições para a segurança social”, a referir que “estes dados traduzem um aumento significativo dos riscos e incertezas que estão associados às perspetivas orçamentais”, a reafirmar que “o Governo está determinado a cumprir o teto para o défice de 4,5% em 2012” e que “não tomaremos a iniciativa de pedir nem mais tempo nem mais dinheiro”, a sublinhar que “estamos totalmente conscientes que o esforço necessário para atingir este valor é muito importante” e que “contamos com o apoio dos nossos parceiros internacionais neste processo”. O que estará ele a tramar para os próximos meses? 

Sem comentários:

Enviar um comentário