sexta-feira, 12 de outubro de 2012

AO QUE JÁ CHEGAMOS!


Ontem, em Tóquio: a diretora do FMI, Christine Lagarde, faz declarações no sentido de que os cortes na Zona Euro perturbam a economia mundial e vem postular um ajustamento mais gradual nas economias do sul da Europa. Eis, pois, o terrível Fundo a fazer apelo direto a um relaxamento da austeridade, não sem receber uma imediata admoestação do lado alemão!

Indiferente a tudo, o querido Governo de Gaspar e Passos (agora já só vagamente participado por Portas) reúne durante vinte horas e arrasa sem dó nem piedade. Com a Troika a mandar avisar de que “pode não chegar”!
 

Com a sua habitual lucidez e frieza, Bernardo Erlich (“El País”) ilustrava ontem o desabafo que dominava uma conversa de bar entre dois cidadãos espanhóis (ou portugueses ou gregos…): até já nos cortaram a nostalgia que poderíamos ter quando estes tempos passarem!


Quem está à espera de quê para correr com esta inconcebível e irresponsável garotada? De preferência antes que o desespero venha a tornar irremediável que seja “ao coio”…

Sem comentários:

Enviar um comentário