terça-feira, 30 de outubro de 2012

TUDO DIREITINHO 10

Tanta tem sido a algazarra e a trapalhada que até me esqueci de assinalar aquele que parece ter sido o regresso, no seu episódio 10 (não juro que não lhes tenha perdido a conta…), da tão apreciada série “Tudo Direitinho”, ausente em parte incerta durante breves meses.


O provocatório pretexto veio de uma obrigação imposta por Crato à Lusófona (capa do “Jornal i”, acima), a qual foi por Relvas desvalorizada nos seguintes termos: “a Universidade recebeu uma mera advertência e, agora, tem de responder sobre essa advertência”.


E quando tudo parecia assim serenado, a primeira página do “Expresso” voltou à carga nos termos acima reproduzidos: “Relvas teve equivalência a cadeiras que não existiam”!


Nada, no entanto, que tenha feito vacilar o sereno e consciencioso Relvas. Que logo tratou de declarar: “Não tenho receio de nada, quero que tudo seja apurado porque, como disse, fiz de acordo com a lei, de consciência tranquila, de boa-fé, era assim que estava, é assim que estou e é assim que continuarei a estar.”
 
Portugal em todo o seu esplendor, isto! 

Sem comentários:

Enviar um comentário