quarta-feira, 21 de novembro de 2012

AO DESBARATO


Mais um ato da venda do País ao desbarato a que temos vindo a assistir de modo chocante e a galopante velocidade. Em proveito preferencial de interesses emergentes – sobretudo chineses, brasileiros ou angolanos – e numa distribuição que apresenta aparentes complexidades mas não será muito difícil de tipificar (talvez um dia destes…).

Desta vez, foi o anúncio de que a Caixa Geral de Depósitos vendeu 100% do capital social do seu negócio na área da saúde (HPP - Hospitais Privados de Portugal) ao grupo brasileiro AMIL por um valor de 85,6 milhões de euros. Valor que exclui o parque imobiliário (que será arrendado) mas que inclui a respetiva dívida. Descontando esta, que rondará os 40 milhões, “é só fazer as contas”…

Ainda um dia alguém há de escrever a atribulada e interessantíssima história – ou histórias? – do nosso querido banco público! Que não deixará certamente de contar com cenas do mais refinado picante e com lances da mais inaudita barbaridade, aliás nem sempre protagonizadas pelos atores mais prováveis…

Entretanto, venha daí um banco de fomento!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário