sábado, 10 de novembro de 2012

UMA PERGUNTA ESTÚPIDA?



O INE deu ontem a conhecer a ocorrência de uma travagem no excecional comportamento positivo das exportações portuguesas, que se verificava consecutivamente há quase três anos. A mesma terá tido uma especial inicidência nos países fora da União Europeia e, dado o facto de 80% das mercadorias dirigidas a tais destinos serem transportadas por via marítima, tal contribuiu para reforçar algumas teses responsabilizadoras da greve em curso nos portos nacionais.

E lá voltamos a ouvir manifestações de criticismo e indignação em relação aos trabalhadores em greve, acompanhadas de desabafos mais ou menos alarmistas e lancinantes misturados com reiterados apelos patrióticos. De serviço esteve, desta vez, o caricatural presidente da AICEP com o sublinhado de que não podemos correr o risco de sermos nós próprios a desligar a máquina a que estamos ligados.

Neste quadro, a “pergunta estúpida” anunciada em título é, então, a seguinte: não terá aquele resultado alguma ligação com a forma incompetente como a descapitalizada “firma Álvaro & Sérgio” tem vindo a lidar com o setor dos transportes e, em particular, a não lidar com a reorganização e gestão dos portos portugueses?

Sem comentários:

Enviar um comentário