domingo, 18 de novembro de 2012

NADA ES GRATIS



Por sugestão do amigo comum Alberto Castro, companheiro de algumas das preocupações que atravessam este blogue através da sua inequivocamente mais lida crónica no Jornal de Notícias,acrescentámos à nossa lista de blogues recomendados o “Nada es grátis”.
Trata-se de um blogue sobre a economia espanhola, animado por alguns economistas, professores em universidades estrangeiras de nomeada, que podemos considerar economistas de mainstream, isto é, alinhados com algumas correntes que por vezes são aqui objeto de algum azedume ou crítica. Pode por isso perguntar-se que razões poderemos invocar para a sua recomendação.
As razões são simples.
Primeiro, porque são economistas que ousam libertar-se das torres de marfim em que muitos se deixam aprisionar, sem qualquer pensamento sobre a realidade que os envolve, dando a cara, participando na discussão e no debate públicos e abandonando o círculo restrito do pensamento formal. Prestam, por isso, um grande serviço à divulgação da teoria económica, reencontrando-a com os problemas de hoje.
Segundo, porque não abundam os referenciais de opinião e debate sobre a economia espanhola. E, nos tempos que correm, por razões que nos interessam de sobremaneira, tudo o que vai acontecendo e acontecerá em Espanha nos deve interessar. Afinal, a economia espanhola sempre faz parte do nosso “mercado interno”.

Sem comentários:

Enviar um comentário