terça-feira, 19 de abril de 2016

MERKONDA

(Gianfranco Uber, http://www.cartoonmovement.com)

Como temos vindo a sublinhar, a vida não está nada fácil para os lados da senhora Merkel. E convenhamos que, se a atitude que assumiu em relação ao dossiê dos refugiados teve componentes suscetíveis de louvor, foi essencialmente atabalhoada a forma como o geriu em termos políticos nacionais e europeus.

O ponto culminante de tal desestruturação, que chegou mesmo a rasar aos olhos da opinião pública uma certa aparência de humilhação da chanceler face ao ditador turco Erdogan, ficou por estes dias bem traduzida na vinheta de Uber (acima) e na legenda que a acompanhava: “Cara senhora Merkel, temos o prazer de a informar que aqui na Europa as pessoas se podem dar ao luxo de pintar um bigode na Mona Lisa sem medo de serem acusadas de difamação”.

As imagens abaixo contextualizam, por acréscimo em relação aos meus posts de 7, 10 e 31 de março, este tão lamentável quanto escusado incidente turco-alemão – um assunto que, sendo talvez menor, comporta elementos bem sintomáticos do estado de degradação que vamos sendo levados a constatar no coração desta Europa...

(Reiner Schwalme, http://www.tagesspiegel.de)

Sem comentários:

Enviar um comentário