sábado, 22 de janeiro de 2022

A DESILUSÃO DO ZÉ ALBINO!

A política caseira está à beira de um triste pior que mal! Nos últimos dias, alguns protagonistas vieram trazer-nos os estados de alma dos seus animais de estimação, dos gatos de Rui Rio e Rui Tavares (Zé Albino e Camões), ao cão de Cotrim (a Bala) e à já velha conhecida coelha de Ventura (a Acácia). Digamos, com desagrado, que quase tudo parece servir para procurar entreter a malta! Ou, noutros casos mais estrategicamente comandados, para deixar o tempo correr na expectativa de que os melhores augúrios possam assim concretizar-se sem grandes riscos e ruídos.

 

Este tempo de tweets espampanantes, bocas preparadas e piadas sem critério já não é aquele tempo em que a política séria me interessava pelo que continha de princípios e projeto! Mas ainda me deixo cair em tentações ― daí que me tenha aqui decidido a confessar-vos que cheguei mesmo a pensar que Rio batizara o seu gato, por qualquer motivo forte de desavença de fundo, com o nome do seu correligionário e conterrâneo José Albino da Silva Peneda ― parecia-me algo bem mais consentâneo com o seu autoproclamado modo de estar, mas uma pequena investigação que fiz deu-me a concluir que afinal não era o caso. Lamentavelmente!

1 comentário:

  1. Partilho, inteiramente, da sua desilusão pela falta de substância do discurso político. De tal forma, que o meu voto expresso terá uma orientação negativa relativamente a todos os partidos concorrentes.
    Elaborei sobre o tema em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2022/01/dos-votos-que-nao-parecem-mas-sao.html, que convido a visitar.

    ResponderEliminar