A infindável imaginação crítica (simultaneamente áspera e mordaz) do nosso adotado El Roto obriga-me a não prescindir de atualizações recorrentes do seu permanente e imenso volume de trabalho (não será mais algo do foro de um serviço cívico?).
Em dia de início da campanha eleitoral, no que a nós diz respeito, recorro a três vinhetas que me pareceram bastante compatíveis com o que por cá vai acontecendo, seja no tocante às alternativas programáticas que (não) surgem, seja no tocante às leituras do progresso que vão prevalecendo a despeito das proclamações em nome do “elevador social”, seja no tocante à dominante dos fenómenos da corrupção que nos vai absorvendo dentro e fora do âmbito político-partidário propriamente dito.
As sondagens são para quase todos os gostos (acima a que foi hoje publicada), quer quanto ao vencedor quer quanto ao terceiro mais votado quer quanto aos arranjos que se tornarão possíveis após o dia 30. Assim sendo, nas próximas duas semanas não faltarão seguramente motivos para o devido registo e análise neste espaço.
Sem comentários:
Enviar um comentário