terça-feira, 30 de junho de 2015

O VISIONÁRIO


O regresso de Miguel Relvas é verdadeiramente um acontecimento nacional. A ponto, espante-se!, de até o “Expresso” dele ter feito o tema principal da sua última edição. Realmente, cada país acaba por ir tendo aquilo que merece!

Não obstante, a entrevista do dr. Relvas tem muito de por demais esclarecedor. Escolho dois aspetos particularmente ilustrativos da incomensurável dimensão artística do “bicho” em causa.

(cartoon de Nelson Santos, http://caricaturas.blogspot.pt)

O primeiro tem a ver com o entalanço com que procura embaraçar um António Costa que talvez lhe tenha concedido demasiada confiança nos seus tempos de autarca – e, com gente deste quilate, essas coisas pagam-se mais cedo do que tarde!

(cartoon de Nelson Santos, http://caricaturas.blogspot.pt)

O segundo decorre do secretismo com que aborda a sua profissão atual, com respostas a fazer lembrar aquele já velho “adiaunte” um dia pronunciado ali para os lados da Sé do Porto – quem será o brilhantíssimo CEO que telefonou a Relvas para se internacionalizar e o que entenderá ele (e já agora também o especialista) por isso? E você tinha noção de que facilitador é um termo brasileiro que o acordo ortográfico se encarregará de repor no devido sítio?

Onde isto já vai, minha Nossa Senhora da Agrela!

Sem comentários:

Enviar um comentário