quinta-feira, 27 de agosto de 2015

INDECISOS?




(Preliminares eleitorais)

Dizem os especialistas mais tarimbados nestas coisas que é tempo de começar a acertar mensagens nos indecisos eleitorais, flechando este grupo do qual se sabe pouco sistematicamente, embora impressivamente se vá conhecendo algo do perfil de quem decidirá provavelmente as próximas eleições.

O Observador dedica-lhe uma reportagem interessante e nos diferentes casos de indecisos estará sempre a possibilidade de um conhecimento mais sistemático sobre o perfil sobre o qual as mensagens devem ser dirigidas.

Pela minha parte, basta atentar bem na enormidade arranjista e trauliteira que o secretário de Estado Sérgio Monteiro, certamente com a conivência do seu ministro Pires de Lima, preparou para um ajustamento direto da privatização do Metro do Porto e dos STCP no lavar dos cestos da legislatura.

O PS pelos vistos anda distraído e a sua eventual mensagem de repúdio, necessariamente violento desta chicoespertice obstinada, foi praticamente apagada pela posição de Rui Moreira. Aliás, o secretário de Estado dos Transportes, que sempre teve ampla audiência de Passos Coelho, é uma daquelas peças exemplares do tipo de governação que a entourage mais próxima do primeiro-ministro gosta e apregoa como sendo a boa governação.

As normas de saúde pública recomendam o afastamento deste tipo de governação. Será que os portugueses já se acomodaram a conviver com os atentados à higiene e saúde pública na política?

Oh! Deus meu o que será preciso fazer para espicaçar o PS? Provavelmente já será o efeito da aura Belém Roseira, uma espécie de ansiolítico levezinho, quando o PS precisa é de um energizante, um Red Bull qualquer, com ou sem asas não importa.

Projetem-se no Sérgio Monteiro e o produto atuará bem mais depressa. Talvez ainda vá a tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário