Nada satisfeita com a enorme projeção obtida pelo PS em torno da sua infeliz história dos cartazes, a coligação de direita resolveu atacar em bom. E vai daí, ei-la toda garbosa a colocar na rua os próprios, com os “portugueses” escolhidos para realçarem os seus feitos paradisíacos (confiança, investimento e emprego, exportações e turismo, nada menos do que tudo isso para além da ridícula igualdade entre homens e mulheres que traduzem na existência de – repare-se no requinte da precisão! – 90,2 mil mais machos do que fêmeas empregados!) a serem, nada menos do que a protagonista de um anúncio a um azeite húngaro, uma cliente de cirurgia oral do Colorado, um senhor que fez uma prótese parcial numa clínica espanhola, a cara publicitária de uma clínica oftalmológica do Wisconsin e uma rapariga ruiva que fez e recomenda um curso de Gestão na Austrália.
Mas os acontecimentos e declarações de estação, leia-se marcados por uma desconcertante e atropeladora imbecilidade, persistem em ser permanentes e multidisciplinares nestes tempos estivais mas pouco. Hoje foi a vez do ressuscitado major Valentão se vir oferecer para diretor de campanha de Costa na primeira página do DN (de quem é a culpa?), enquanto o inenarrável Jorge Jesus vestia a sua herdada e traiçoeira pele de predador leonino para desafiar em outras capas os jogadores de que foi treinador nos últimos anos. A política e o futebol já estão, pois, em razoável estado de afinação e numa senda que promete um devir melhor, deveras melhor mesmo...
(cartoons de André Carrilho, http://www.dn.pt
e Cristiano Salgado, http://expresso.sapo.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário